domingo, 22 de julho de 2012

Um lugar só meu



Tem dias em que só preciso estar um pouco sozinha. Sem a correria do dia-a-dia sem a barulheira lá de fora, sem ter que fazer tudo pra ontem, mas, principalmente, preciso de um tempo pra ouvir meu coração.

Às vezes, dá vontade de largar tudo e sair correndo pra um lugar bem distante. Com gente diferente, uma vista bem bonita e uma vida nova. Dá vontade de conversar com cada um que aparecer na frente e ouvir as respostas pra minhas dúvidas bem ali, na boca do senhor do mercadinho da esquina. Ou andar duas quadras e sentir que, enfim, tudo clareou.

E é bom que esse lugar tenha um pouco de verde também. Matéria bruta, natureza, pra me encontrar. Não é regra pra quem quer espairecer, mas aqui nesta listinha de desejos é.

Sabe essas coisas de filme?Em que tudo se revela da noite para o dia?Pois é. Na verdade, a gente sempre quer que isso aconteça, mas só em filme mesmo. Na vida real, precisamos de tempo pra pôr as coisas e a cabeça no lugar. E não bate ninguém na nossa porta com uma solução mágica para os nossos problemas. Tem hora que é você e você mesmo, com suas incertezas, seus medos, seus desejos e suas escolhas.

Acho que a vida está de brincadeira com a gente. Ela espera você não querer mais uma coisa pra vir e entregá-la de presente, com direito a embrulho. Tem gente que chama de ironia do destino, e seja o que for, acredito que as pessoas estão certas quando dizem que primeiro a gente se trata bem, depois tudo o mais vem. E aí, a gente tem que estar certo do que quer, tem que ter um objetivo bem traçado pra não se perder e não andar pra trás. Ou quem sabe seja essa a intenção?!Confundir pra ver até aonde a gente chega; insistir pra ver até onde a gente diz não; instigar pra descobrir quanto valem as nossas certezas e até quando a gente vai apostar as mesmas fichas. E fazer entender que o mundo dá voltas e voltas, e ás vezes é prudente ir mais devagar, sem muitas convicções.

Mas, em meio a tanto fuzuê, de uma coisa eu sei: no fundo do peito, sempre tem a resposta que procuramos tão longe. Só precisamos de um pouco de atenção para entender os sinais.

Então, por favor, não me ligue, não me mande mensagem, internet eu vou esquecer que existe. Porque agora, tudo o que eu preciso é de um pouco de paz, pra ouvir do meu coração o que ele não me fala no meio de confusão nenhuma. Deixa eu ficar aqui um pouco, no mundo que eu imaginei pra mim; no abrigo que eu criei pra não enlouquecer também, diante de tanta coisa louca que, a todo momento, a vida insiste em colocar no nosso caminho.

Nenhum comentário: