quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Recomeços


Às vezes fico pensando porque é tão difícil para as pessoas deixarem de lado o orgulho e dizerem o quanto gostam de alguém.
Sei que faz parte de um implícito,mas famoso joguinho de seres humanos(mais precisamente de homens e mulheres!) o : se-ele(a)-quiser-que-venha-a-mim!
É da natureza humana querer ser querido(rolou uma figura de linguagem aqui hein?!Mas não sei qual!),desejado,amado.E igualmente temer ser rejeitado,descartado,posto de lado.
Só que chega uma hora na vida da gente que temos que partir pro tudo ou nada!É questão de necessidade,de sobrevivência,de ciclo natural!
Reprimir emoções é a pior maneira de sofrer,porque você sofre calado,sofre sozinho.Não tem nada melhor que falar com alguém,contar seus problemas,chorar,desabafar,rir,descabelar-se,mostrar sua face,sem disfarces,medos ou vergonhas,deixar-nos ver como humanos e frágeis que todos somos!A carga,quando é dividida,fica mais leve e até menos amarga!
É questão de dar o primeiro passo.Depois tudo fica mais fácil,mais simples.Você passa a ver que todo mundo é como você.Igualzinho!Todo mundo sente medo,todo mundo sofre,todo mundo ama,todo mundo ri e todo mundo chora!
Sigo ainda sem entender muitas coisas,e escrever me conforta.Pôr para fora,dividir com o mundo,(ou com as poucas pessoas que vão ler) me faz bem.E é justamente sobre isso que estou falando.Estou exercitando.Hoje,resolvi,corajosamente,falar,sem medo.Acho que a coragem é passo fundamental para o crescimento e para as conquistas.
É difícil compreender os outros,principalmente quando eles não nos deixam compreendê-los.É difícil ajudar quem não quer ser ajudado.Não dá pra ajudar quem luta contra a ajuda!A gente até tenta,mas chega uma hora que não dá mais!Até a mais longa das guerras tem seu fim!
Sigo aqui,agora sem saber o que vai ser,como vai ser,tentando esquecer tudo o que me lembra você.
Não é fácil ver ir embora aquela que parecia a pessoa certa,aquela que você sempre quis,ou nunca sequer imaginou,e ter que ficar só assistindo.Não é fácil ver oportunidades inigualáveis se esvaírem.Não é fácil estar de mãos e pés atados.Não é fácil que seja tão não palpável,assim como fumaça,que por mais que se tente tocar,foge de você.
"Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase."
Sigo com inúmeras dúvidas,e não tenho a menor pretensão de que sejam respondidas!
Descobri que pouquíssimas delas nos são esclarecidas nessa vida!Só sei que vivendo vamos aprendendo e,talvez algum dia,encontremos respostas para aquilo que já não nos é necessário,mas qualquer aprendizado é importante!
Não entendo sua cabeça,não entendo seus pensamentos,não entendo seus planos,não entendo seus desejos.Não entendo gente que diz que quer e faz que não quer.Não posso entender.Já não busco entender.Não entendo quem tem medo de enfrentar o medo.
Descobri que não adianta chorar,espernear,enlouquecer,gritar(no máximo isso vai servir pra você descarregar suas tensões,portanto,deve ser cogitado!).
Há momentos na vida em que temos apenas que seguir adiante e deixar as coisas seguirem também.Com o tempo tudo vai se ajeitando!
Aprendi que precisamos aprender,e muitas vezes encerrar etapas,deixar que vá.Coisas,pessoas,momentos,dores,desejos,alegrias.
Sei que aos poucos tudo vai passando.E é o que realmente desejo!
Chega de esperar,chega de sonhar,chega de bater na mesma tecla!
Tá na hora de seguir em frente!Tá na hora de fazer acontecer!De pôr o pé na estrada e caminhar!Construir a vida.
Depois da teoria,tá na hora da prática!E olha que se depender da quantidade de teoria,já tem prática para a vida toda!Haha!
É...Ta na hora!Não dá mais pra esperar!O que tinha de ser esperado já foi!Tá na hora de se libertar,de mandar embora tudo o que afoga,inebria,confunde e ilude!
Você merece ser feliz.Eu também mereço.E eu vou lutar por mim!
Fiz uma escolha para a minha vida : não vou passar meus dias esperando que as coisas caiam do céu;que um dia,talvez,alguém bata à minha porta e traga os meus sonhos dentro de uma caixinha,embrulhada em papel de presente e com lacinho em cima!Vou lutar por mim!Vou viver a minha vida!Vou arriscar tudo o que eu puder quando for necessário!É clichê,e meio brega até,mas sapientíssimo e real:"Quem não arrisca,não petisca!".
Vou correr,vou voar,vou planejar,imaginar,sonhar,mas sobretudo realizar!
Os meus sonhos são muito importantes para mim,e sei que com força,determinação,persistência e fé eu sou capaz!
Sei que nunca encontrarei quem vá sorrir por mim(em todo caso também,não gosto de depender dos outros!)!Então,eu vou sorrir!E quando a sorte me sorrir,eu vou sorrir de volta!
Então eu vou!Tô preparada!A hora é agora!
É hora de recomeçar!
Pra você que tanto me conhece,mas ao mesmo tempo mal me conhece,muito prazer,essa sou eu!


"Ya vas a ver como van sanando poco a poco tus heridas,ya vas a ver la misma vida a decantar la sal que sobra del mar."♪

6 comentários:

Ermon Bhering disse...

Eu tenho um texto escrito no mesmo estilo, mas nunca tive coragem de publica-lo. Mostra muito de mim, como esse mostra de você...quem sabe agora eu não tenha coragem de publicar? rs
Disse tudo e mais um pouco seu texto. Sábio e de um conteúdo que só quem vive/viveu sabe do que se está falando! =D
PARABENS!

Jéssica Vieira disse...

Brigaaadaa Ermonzitooo!!
A gente segue escrevendo,caminhando e aprendendo juntos!=)
Beijão.

Unknown disse...

Em meio a tantas dúvidas, incertezas e chateações, é preciso segurar firme nas mãos de Deus e fazer as escolhas mais sensatas e produtivas, ainda que, em certos momentos, nos falte lucidez para tal! O ideal é seguirmos adiante, fortalecidas, esperançosas e gratas por toda forma de aprendizagem adquirida e valermos por outras tantas oportunidades que virão! É incrível sentir a presença de Deus, o amparo por Ele concedido! Com fé Nele, saberemos (sempre, sempre!) abstrair, das circunstâncias da vida, qualquer experiência necessária para o nosso engrandecimento como ser humano!

Unknown disse...

Fico pensando em como a vida nos prega algumas peças!
É triste e, muitas vezes, de difícil aceitação, vermos pessoas e histórias incríveis escorregando por nossas mãos e cruzando a linha do horizonte!
Talvez este seja o grande desafio da vida: Finalizar ciclos para que outros novos possam vir a surgir!
A vida mesmo é quem trata de sarar, pouco a pouco, gradativamente, as feridas do passado e de reconstruir a nossa alma e cobri-la de toda forma de aprendizado!

Unknown disse...

Você sabe o quão incrível é ter consciência dessa sintonia sem limites e Divina!
´´Sinais me ajudaram a perceber!`` XD
Beijo, beijo!

Jéssica Vieira disse...

E sei mesmo!;)
33!
Beijo!