quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Além das fronteiras:os outros.




Precisamos aprender a conviver com o mundo.
Às vezes tentamos nos refugiar em nós mesmos,nas pessoas que nos amam,por medo do mundo,das pessoas que virão a nos machucar de alguma forma.
Mas essa fuga é inútil,pois por mais que insistamos em usá-la,sempre,em algum momento nos deparamos com a adversidade,com o conflito.
E é tão difícil quando a gente se sente desprotegido,sem armas para lutar.O que fazer?
Precisamos entender que da mesma forma que o mundo é nosso,ele também  é dos outros,da mesma forma que Deus olha por nós,Ele também olha por nossos inimigos.
É algo que não gostamos nem de imaginar,pois é tão melhor  enxergar o NOSSO mundo,o NOSSO Deus,o NOSSO tudo!
Temos que ter consciência que cada um faz a sua vida,do seu jeito,cada um é dono de si e de si faz o que quiser,mas o mundo é de todos!E nele existirão certas pessoas,quer você queira,quer não!
Conviver com as críticas e com o fato de que inúmeras pessoas não gostam de você não é tarefa fácil para ninguém.Há muitos que dizem não se importarem nem um pouco,mas a verdade é que todos,enquanto seres humanos,lá no fundo,desejam ser queridos e amados.
O que acontece é que há pessoas que nos amam e outras que não gostam de nós.Assim,cria-se uma rede de afinidades,onde a aprovação de alguns passa a  não fazer tanta diferença.Afinal,queremos estar perto de quem nos faz bem.
E assim vivemos,tentando ser bonitos aos olhos de todos e quando isso não dá certo, vem a depressão total ou o foda-se permanece no modo “on”.
É isso aí.Cada um segue o seu caminho.
A vida é uma arte,onde erramos para acertar e onde precisamos saber conviver com as desaprovações do mundo(que diga-se de passagem,serão constantes!),sem abrir mão da parte que nos cabe nele e sem perder o nosso modo de enxergá-lo e sentí-lo.É isso que cria nossa identidade e nos faz felizes com as pessoas que realmente se importam conosco.

Nenhum comentário: