domingo, 11 de março de 2012

Sobre corpos e mentes


Li uma reportagem sobre Jaqueline Khury, a ex-bbb e ex-panicat.Ah, e ex-legendários também(ex-tudo).Dizia a matéria, que Jaqueline diminuiu as próteses de silicone, porque estavam lhe causando fortes dores nas costas.

Fiquei pensando em qual seria a graça de mudar seu corpo, sua aparência, de maneira tão radical (sim, pois ela tinha próteses de 500 ml em cada seio!). Praticamente tornar-se um ser montável, tirando e colocando adereços para fins exclusivamente estéticos e de status.


Da mesma maneira, creio que ter todo o dinheiro do mundo não deve ser tão interessante, se você não sabe como utilizá-lo.A conclusão a que chego é um clichê tão antigo quanto belo, mas que apesar disso, tem sido ignorado: a beleza interior vale mais que a exterior.


Se você não souber destinar corretamente suas possibilidades, o resultado pretendido acaba se invertendo e aí, de que vale tê-las?


Tantas pessoas provaram que, mais que ter dinheiro, é preciso ter inteligência. Inúmeros famosos e ricos mostraram, ao se afundar em dívidas, drogas e escândalos, que além do glamour é preciso ter um cérebro ativo.Escancararam ao mundo que, simplesmente ,não são felizes, e que apesar de toda a fortuna material, lhes falta algo no coração.Faltam sonhos que precisem de esforço e trabalho para serem realizados,faltam metas e objetivos,falta amor.Amor de família, amor de amigo,amor próprio, amor sincero, que dê direção e sentido.Falta cabeça no lugar.


Li também a declaração de outra ex-panicat, Aryane Steinkopf, dizendo, por ter sido cortada da nova versão do programa pânico, que estreará na Band,que hoje, infelizmente,os interesses pessoais passam por cima da ética e da moralidade .


Gente, me desculpe, mas desde quando expor seu corpo, fazendo papéis simplesmente ridículos para ser idolatrada como mero objeto de desejo masculino é viver com ética e moralidade? Respeito as escolhas de cada um. Tudo bem,afinal, cada qual faz o que quiser da sua vida.Mas, daí a uma pessoa que se presta a este tipo de papel vir falar em ética e moralidade, já é paradoxal demais para mim.


O mundo perdeu a noção e os valores.Enquanto uns brincam de Deus e outros tem a cara de pau de cobrar direitos a que nunca fizeram jus, a sociedade, mecanizada, aplaude a tudo isso de pé, fornecendo o combustível que impulsiona toda essa loucura!


Aonde vamos parar?Quem sabe daqui uns dias uma lipoaspiração não seja declarada de caráter emergencial, enquanto a ponte safena aguarda na fila de espera?Ou quem sabe uma mulher que viva para exibir seu corpo tenha mais valor que uma gari, uma faxineira, ou qualquer outra que se mate de trabalhar, dando à família, todos os dias, uma enorme prova de amor?Ah, me perdoe!Acho que isso já acontece né?!!


Enquanto um par de peitos e uma bunda enorme forem mais importantes que valores, a lama é pouco para quem idolatra e incentiva essa “cultura”, cheia de pobreza, que tentam enfiar goela abaixo de todo o povo.






 "Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?"

Nenhum comentário: