domingo, 11 de março de 2012

Hoje em dia




Que mania boba a gente tem de deixar as coisas sempre pra depois!Se quer beijar, beije hoje!Se quer abraçar, que seja hoje!Se quer estudar, sorrir, contar, pular, dançar, pedir desculpas ou dizer que ama, faça hoje!

Vivemos como se tivéssemos todo o tempo do mundo, mas não, nós não temos!Quem sabe o que pode acontecer amanhã?Quem sabe se estaremos aqui ou se as pessoas que amamos, e frequentemente deixamos pra depois, estarão aqui?Quem é que sabe se poderemos fazer amanhã tudo aquilo que tivemos vontade hoje?


Todo mundo tem problemas. E a vida é assim mesmo: cheia de imperfeições, de buracos e remendos.Choramos hoje, rimos amanhã, e depois de amanhã choramos de novo, e rimos, e choramos...Nenhuma vida é perfeita.E  a idéia é essa mesmo!A vida é uma bagunça!Porém, temos o grande defeito de ir empurrando os planos com a barriga, para realizar quando, enfim, chegar o grande dia da perfeição.Quando estiver tudo certo, quando tudo estiver no lugar.Mas esse dia nunca vai chegar, porque ele simplesmente não existe.É uma mera idealização que criamos, creio que para aceitarmos melhor as desilusões e dificuldades diárias.


Precisamos aprender a pensar e ver o mundo como ele é de verdade.Sem milhares de flores e cores,sem arco-íris e pássaros cantarolando alegremente, sem nuvens azuis no céu todos os dias e sem pessoas que são só sorrisos.O mundo é uns tons rosas e azuis num dia, multicolorido no outro, verde e dourado em outros e ainda, alguns dias em tons de cinza.


Está mais que na hora das pessoas começarem a viver o hoje, a aproveitar cada dia da maneira que puderem, desde que essa maneira não se resuma a um constante sonhar com o futuro.


Faça o que tiver vontade, o que sua realidade te permitir. Evite sofrer por motivos banais.Viva da forma que puder, do jeito que der.Apenas não se esqueça de viver, diante de tantos planos.


A vida tem pressa, e se não soubermos acompanhá-la, acabamos por não embarcar na maravilhosa viagem que nos é oferecida, gratuitamente, todos os dias.E então, só ao fim perceberemos que ficamos a ver navios.


Carpe diem!

Nenhum comentário: