quarta-feira, 27 de março de 2013

Deixa estar



Tem hora que o coração da gente pede um tempo. É tempo de pensar no que foi bom, de refletir sobre o que não foi e fazer nascer a esperança de que um dia as coisas sejam melhores.

Sempre é tempo de recomeçar, fazer novos planos e projetos para o futuro, e acreditar que, desta vez, tudo vai dar certo. Se a gente desacredita na vida, ela acaba desacreditando na gente também e esquece que existimos, esquece nosso endereço e não manda mais nenhuma lembrança, buquê de flores, caixa de chocolate e nem um cartãozinho de feliz aniversário.

Vejo os dias como presentes que, às vezes, amamos e não queremos desgrudar e, outra hora, a gente já quer colocar um novo no lugar. Mas nem sempre as coisas passam tão depressa. Certas vezes, as horas se estendem, os segundos viram minutos e muitas situações que não queríamos ver acontecer se instalam em nossas vidas e nos obrigam a encará-las. Aí, cada um decide o que faz. Cada pessoa escolhe se fica parada com aquilo tudo sendo esfregado na cara, se dá logo um passo à frente sem olhar pra trás, ou se faz uma pausa pra chorar suas mágoas e depois caminha adiante, deixando que o tempo cuide de cicatrizar as feridas.

Na verdade, acho que alguns momentos não costumam se tratar muito de escolhas. Tem hora que a emoção pede passagem e não dá pra impedir. Algumas vezes, os sentimentos respondem a si mesmos, sem dar chance pra pensar qualquer coisa que seja mais prudente.

Deixa que os ventos vão trazer o que for certo. Aceite que existe um tempo chamado passado e que, se alguma coisa ficou pra trás, é porque está bem guardada exatamente onde deveria estar. Deixa o mundo girar e tudo se acertar. Deixa que na hora que for pra acontecer, o que for seu vai chegar, sem dor, sem medo e em paz. Não chora. Não fica triste não. Ainda há muito pra sorrir. Deixa o tempo dizer. Deixa o tempo trabalhar e tudo ser colocado no seu devido lugar. Deixa estar. 




"Deixa estar que o que for pra ser vigora."

Nenhum comentário: