sábado, 28 de janeiro de 2012

Sobre o sim e o não


Às vezes a vida pede um pouco mais de nós. Um pouco mais de vontade, um pouco mais de confiança, um pouco mais de coragem, um pouco mais de fé.

Quantas vezes deixamos para trás, por puro medo, sonhos tão lindos, que com uma dose a mais de esforço teriam se tornado belíssimas realidades?! Quantas vezes não nos permitimos sonhar, por acreditar que a vida é dura, e também precisamos ser?!Quantas e quantas vezes deixamos de viver, de realizar, de ser felizes, por medo de começar?!


Acho que ficamos meio cegos depois de uma certa idade.Aprendemos que precisamos ser sempre fortes, sempre melhores que os outros, que não podemos errar.E aí, quantos projetos maravilhosos ficam pelo meio da estrada,sem se concretizar?!Quantos amores não são vividos, por medo de se machucar?!Quanta arte e quanta beleza os nossos olhos são impedidos de vislumbrar porque hoje, infelizmente, as pessoas deixaram de acreditar?!

O mundo podia ser mais doce, mais musical, mais sentimento bom. Todo mundo podia ser mais amigo, mais generoso, menos invejoso. Mas, somos um todo e, assim, ainda que alguns façam a sua parte e contagiem a sua volta, só teremos um mundo melhor se todos estiverem comprometidos.


Algum dia, alguém acreditou ter descoberto um atalho, mas mesmo depois de tanto tempo, e de se ter percebido não se tratar exatamente de um atalho, pois se viu que o destino não era o mesmo, as pessoas continuam entrando por esse caminho, pela óbvia facilidade inicial que ele oferece.


O mundo se tornou exigente demais, porque todo mundo tem muita qualificação profissional. O mundo se tornou fechado demais, porque o ser humano achou mais fácil sacanear os sentimentos e a bondade dos outros. O mundo se tornou exigente e excludente demais, porque todo mundo é bonito demais, sarado demais, feliz demais na perfeita vida das redes sociais.


Chegamos a um ponto em que, quem tem o mínimo de inteligência e não tem o mínimo de estrutura emocional, sucumbe. Vivemos em um tempo em que é triste ver no que as pessoas se transformaram.


Se você escolheu ser feliz pra você mesmo, ótimo!Se escolheu agradar aos outros, entenda uma coisa: faça o que fizer, sempre haverá gente para estar ao seu lado e gente para fazer a sua caveira.Por isso, é tão importante ver que, mesmo numa era tão moderna, a melhor solução para os problemas  ainda é antiga: seguir seu próprio coração.Por isso, é fundamental perceber que essa é a única maneira de ser completamente feliz.Que taxe como babaquice quem anda por aí alienado numa eterna corrida financeira,mas nada é mais certo e eficaz que seguir as suas próprias vontades.


Cada um tem uma missão, cada um tem uma vocação, e a melhor forma de ser plenamente feliz é deixar seu interior se manifestar em sua vida, e saber dizer sim ou não quantas vezes for preciso e todas as vezes em que se fizer preciso, mesmo que pareça estar na contramão.Seu caminho é único, e porque você está indo pro outro lado, não quer dizer que esteja errado.Tudo depende de qual é o seu objetivo.




"Diante de mim havia duas estradas


Eu escolhi a estrada menos percorrida

E isso fez toda a diferença. " Robert Frost

Nenhum comentário: