sábado, 30 de abril de 2011

"Um pouco desse amor"


A gente vai superando as coisas na vida.
No início,quando somos crianças ou adolescentes,precisamos da aprovação dos outros.Precisamos nos sentir queridos,amados,belos,inteligentes...Aprovados pelos outros.
Depois a gente cresce.Continuamos querendo nos sentir queridos e aprovados,mas as coisas mudam um pouco.Ou muito!
Passamos a nos importar com quem realmente gosta da gente e sabemos que para essas pessoas sim,sempre seremos especiais.O resto,passa a ser só o resto.Sem discriminações.O fato é que aprendemos a dar valor a quem dá valor pra gente e descobrimos a beleza interior.Vemos que o referido resto é realmente só o resto,que o que nos encanta,nos motiva,renova e faz feliz não está ali.
Acho que conseguir abstrair as desnecessárias cobranças sociais,as frescuras,os ditames de uma moda que as pessoas só seguem para aparecer e sentir-se melhores que as outras é sinal de maturidade.É sinal de ser feliz consigo mesmo e não precisar do sim do mundo para viver em paz.É ter opinião e coragem para dizer não sempre que achar que deve ser dito.
Nada vale a nossa paz e a nossa felicidade.E nada vale o amor de uma família e de amigos de verdade!
Temos que nos importar com quem se importa com a gente.E é tão bom amadurecer e sentir esse crescimento vindo naturalmente!
Tem gente que não tá nem aí pra gente e é tão bom não estar nem aí pra eles também!(:
Sei que se conselho fosse bom ninguém dava(aliás,eu daria!),mas digo sem medo:goste de quem gosta de você,de quem te ama,porque são essas as pessoas que estarão com você sempre,que vão realmente se preocupar com você,e mais que tudo,é com elas que você vai descobrir que a gente precisa de muito pouco pra ser feliz.Um pouco que é muito!Que é um tesouro inestimável!
Passeios simples,ao contrário do pensamento quase unânime,com as pessoas certas,aquelas com quem você poder ser simplesmente você,sem medo de errar ou dizer bobagens.Aliás,aquelas com as quais você faz questão de dizer bobagens!Aquelas com as quais você poder ser sério,sentimental e reflexivo e sabe que vai ser entendido e compreendido,são infinitamente muito melhores e preenchem muito mais o coração que noites e mais noites de festas,beijos e copos.
Só sei que é muito bom amar a quem ama a gente,e amar a si mesmo.
Não pense no mundo para tomar suas decisões ou fazer suas escolhas.Pense em você e nos que estão com você.Porque são eles que vão estar lá quando você precisar,na saúde e na doença,na alegria e na tristeza,na saúde e na pobreza.E ame-se antes de a qualquer outra pessoa,afinal será o único do qual com certeza nunca vai se separar.E é inexplicável o amor próprio.É inexplicável a sensação de sentir-se bem e ter vontade de viver e realizar,aconteça o que acontecer lá fora.
Se você ainda não consegue viver sem o consentimento dos outros,faça um esforço.É possível,e vai ser para toda a vida,porque não há nada nesse mundo que pague a maravilha do amor próprio!



"A sós ninguém está sozinho.É caminhando que se faz o caminho."

"Não deixe de sonhar,não deixe de sorrir,pois não vai encontrar quem vá sorrir por ti."

Nenhum comentário: